quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Necessidade e vontade; Necessidade e desejo


Outro dia lia algo interessante que me fez refletir um tantão. Sabe essas coisas em que você morre de saber, talvez até já tenha lido ou escutado, mas que em determinado momento fica preso em sua mente o dia todo? Assim foi o que aconteceu comigo nesta segunda feira. Eu corria de um lado pro outro, assistia aulas, almoçava, ria, conversava com colegas de sala e ela ali, latejando na mente, firme e forte, reflexiva, intensa. A frase a seguir foi o motivo dessa postagem e de minha reflexão em pleno inicio de semana: 
"A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO ESTÁ NA DOSE"
E não é que é verdade isso. Todo exagero nos causa algum mal. Minha recente experiência foi com o fato de me masturbar muito. Estava exagerando demais. Era todo dia e as vezes várias no mesmo dia e entre idas e vindas trocando óleo na "oficina 5 irmãos"  nem pensava nas conseqüências, somente no prazer de idealizar uma figura, ver uma imagem estimulante na webcam ou simplismente o desejo de pegar alguém (e isto vai acontecer, podem registrar o que digo). Em contrapartida, vinha a sensação de solidão imediatamente ao gozo. Por que a masturbação é boa, é indicada por estudiosos por diversos fatores benéficos a saúde humana, mas se praticada de forma exagerada, torna-se veneno e eu bebi, e muito, dele. Estava tão obcecado em ter prazer, em gozar, em fazer sexo com alguém - fazendo comigo mesmo-, que nem estava me dando conta que me tornava uma pessoa só, dependente, tendo um prazer egoísta, um gozar falso, ilusório, venenoso.
"A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO ESTÁ NA DOSE"
Já se passaram duas semanas e nesse período joguei "5 contra 1" três vezes apenas, um recorde, em comparação ao meu histórico recente... rsrs!
A mensagem que fica é a de que na vida, precisamos ter prudência, limite, controle, saber dosar para nos diferenciarmos dos tolos e sermos sábios.
Comigo foi a masturbação e você, qual o seu veneno?

Abraços da quarta ou no quarto como preferirem

2 comentários:

  1. Calma, respira... Que postagem pra refletir, coisas do meu amigo Vitão!
    Deixa os TITÃS na música COMIDA falarem por mim:

    A GENTE NÃO QUER SÓ COMER,
    A GENTE QUER COMER E "FAZER AMOR"
    A GENTE NÃO QUER SÓ COMER,
    A GENTE QUER PRAZER PRA ALIVIAR A DOR
    DESEJO, NECESSIDADE E VONTADE!

    E vamos gozar... nem que seja a vida ou à mão, kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gente, Vitão precisa de um COMPANHEIRO, URGENTEMENTE!!kkkkkkkkkkkk
    Fiquei a pensar nas doses das coisas que ando tomando: Será que já estão me envenenado?? Aiai

    "E VAMOS GOZAR²"

    ResponderExcluir