sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Afetado...


É impressionante como as coisas podem afetar a gente, como o que vemos, sentimos, sabemos ou lemos podem mudar uma situação.
Vivemos tão pouco nessa vida, porque deixar que coisas pequenas afetem tanto?Porque deixar que uma bola duvidosa num baba de vôlei me incomode tanto que eu não consiga mais jogar direito?Por que ter um texto já escrito e decidir não publicá-lo mais apenas porque leu algo que não quer sair de sua cabeça?Porque simplesmente não esquecer ou não dá tanta importância, já que são pequenas coisas da vida e que logo passam, porque ser tão afetado?
Penso que essas coisas são como agulhas finas, que incomodam, presas no meio das costas, naquele lugar onde a mão não alcança, e nós temos que conviver com elas até que percam força e caiam.
Ontem de manhã senti uma agulha dessas aqui em minhas costas, foi inevitável tentar ignora - lá, fui afetado pela leitura de um texto real e significativo, com frases bem elaboradas sobre a plena realidade de uma situação que ocorreu e que ocorre todos os dias com todas as pessoas desse mundo e que já me aconteceu tantas vezes, então, sem nem pensar tanto, pergunto...
Porque Ser Tão Afetado por coisas simples???
                                                                                                     By Rato

4 comentários:

  1. Dan diz: bem vindo ao nosso divã coletivo.

    com certeza essas 2 últimas postagens serão os assuntos discutidos na primeira reunião mensal p/ discorrer(pq agora eu tô chique. v.v) sobre o blog.
    0.0

    ResponderExcluir
  2. "Vivemos tão pouco nessa vida, porque deixar que coisas pequenas afetem tanto?"
    Talvez seja porq as pequenas coisas nos preparem para os grandes acontecimentos!
    Ótimo Texo!

    ResponderExcluir
  3. Que texto! veio como faca hj cortanto toda angustia que estava sentindo justamente por me deixa afetar por coisas e pessoas tão sem importancia.Mas como não se deixa afetar? commo não permitir que tais acontecimentos me mportune? como fugir e anular os pensamentos que insistem ?!

    ResponderExcluir
  4. Ratão, fiquei afetado por tudo que expôs ai. Lindo texto.
    Que maneira bonita de abrir sua alma e nos apresentar suas angústias. Tô muito influenciado por tudo que li.

    ResponderExcluir