sábado, 16 de outubro de 2010

Centavo

  


    A caminho de Santo Antônio de Jesus eu fiquei me perguntando se eu era o único que não dava nem um centavo pelo nosso time. A resposta já veio quase quando estávamos vindo embora, enquanto falávamos sobre os times que havíamos enfrentado nas finais. Tiago comentou que quando ganhamos de Lage os outros times acharam que não passaríamos dali. Quantas surpresas guardava o time de Jequié heim?! Enquanto apresentávamos um show de voleibol um dos hárbitros comenta: 'como é que deixa Jequié de fora dos jogos abertos?! olha a diferença dos jogos deles para os das outras equipes! :O  É impossível não ficar honrado com esse tipo de comentário, mesmo nosso time sendo tãopolêmico e encrequeiro (risos), é bom perceber que as pessoas sentem prazer nos assistindo jogar.
   Só agora entendo o fato de não valermos nem um centavo, não valemos nem um centavo porque não se consegue comprar nada com esse valor, e isso é apenas uma expressão simbólica para nos fazer entender que consiga comprar nossa raça, vontade d e ganahar, amizade, união e esse volei diferenciado, não valemos nem um centavo, porque a cor dessa moeda não representa o ouro que valemos e muito menos o peso da nossa medalha, que apesar de ter sido de vice, valeu como passaporte para todas as modalidades de Jequié nas finais dos jogos abertos, pois fomos nós que classificamos todos os times. "Todo mundo tem medalha ou só fomos nós que ganhamos? (palavras irônicas de Rogério Teixeira enquanto voltávamos para casa de cabeça erguida), não valemos nem um centavo porque essa moeda é tão pequena que jamais caberia todas as nossas qualidades dentro dela, e finalmente, não valemos nem um centavo porque pouco para nós é muito pouco, e muito... é sempre um pouco mais.
   Parabéns a nós guerreiros de Jequié que não valemos NENHUM centavo, e que venha Vitória da Conquista, pois quando voltarmos de lá só deixaremos para trás o 'Conquista' , pois a Vitória irá vir conosco para Jequié. *-*

Pode deixar que o sábado Danilo garante. ;)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Dan!!!!
    Que texto show é esse???
    Lê ele ajudou muito é piorar minha dor de não ter ido, mas feliz por ter sido desse jeito que você tão bem descreveu...Jequié vai ser sempre um time dificil de se combater...não somos só o time de jequié, somos um time de amigos e isso deve fazer uma diferença grande...Meus Parabéns Dan!!!!

    ResponderExcluir
  3. confesso que tbm não estava apostando muito no time de vocês (no meu nem falo nada). Mas vocês arrebentaram. Com certeza foram os maiores vencedores desse zonal. Parabéns a todos!
    Ótimo texto Dan!!
    P.S.: Acho que a amizade faz toda diferença, Canalha! E eu que gritei, torci muito, tbm fiz uma diferençazinha, pelo menos a cabeça dos adversário eu enloqueci um pouco.kkkkk

    ResponderExcluir
  4. AMEI, "quando voltarmos de lá só deixaremos para trás o 'Conquista' , pois a Vitória irá vir conosco para Jequié", o povo de Conquista vai detestar mas você brocou. Adorei a referência a minha pessoa. OBRIGADO! E quanto ao comentário de Aline... AH UM GUARDANAPO!

    ResponderExcluir
  5. Sem muito rodeio defino o texto como ele o é: PERFEITO!
    Dan, sua alma está nas palavras e por conta disso, li o texto como se estivesse ouvindo sua voz.
    Parabéns, siga em frente e nos brinde sempre com belezuras como essa negão.
    Tô muito encantado.

    ResponderExcluir
  6. ainnn... *-*
    ainda bem que vc's gostaram.
    uhuuuuu.
    adoro vc's. <3

    ResponderExcluir