domingo, 24 de outubro de 2010

“Escravidão” do mestrado


        Colega da época de faculdade e amiga, Ingryd Loiola é formada em Zootecnia e estudante de mestrado na UESB, campus de Jequié.
        É com prazer que apresento minha convidada!!!!



Mestrado é uma experiência boa, mas quando existi a parte de morar sozinha em uma cidade desconhecida e com poucos conhecidos torna-se algo um pouco difícil e às vezes triste.  Já faz nove meses que moro aqui em Jequié, cidade de muito sol.
A escravidão que é citada no título é aquela escravidão boa...rs, que entramos por livre e espontânea vontade e que duram mais ou menos 2 anos. Mas me tornei uma escrava dele por que quase tudo que faço, penso: será que posso fazer isso, e o mestrado?rs. Ai vem aquela enorme indecisão...
No mestrado tem também aquelas noites mal dormidas, refeições feitas sem fome, dias e dias sem ver a família, horas e horas na frente de um PC lendo “trocentos” textos, artigos científicos e sem entender quase nada...rs, tem também os vários livros comprados para ajudar nas horas de estudo.
Junto com isso tudo vêm muita saudade dos que amo, ligações pra casa e pra o namorado as quais são compostas 50% de coisas sobre o mestrado. Feriados e fins de semana em casa lendo coisas e ainda existem os que ligam, entram no msn e/ou nos enviam emails com fotos falando de viagens, festas, do meu 1º sobrinho que nasceu e ainda não conheço. É nessa hora que dá vontade de chorar, porém a escravidão é algo forte e ai penso: Tenho que me conformar com isso, sempre soube que o mestrado exigiria muito tempo de estudo e dedicação, paro, como um doce ou chocolate e sossego o “facho”... rs!! Mas tudo isso vai passar e sei que vou sentir saudades desta fase.
            Não poderia deixar de lembrar que tenho o apoio constante e incondicional do meu namorado Carlos, minha família, meus amigos e um orientador no mestrado que é gente finíssima e tudo isso é muito bom!
O mestrado pra mim é a realização de um sonho!
E sou muito feliz!
Faça um mestrado e sentirá tudo isso!!! rs



 By Ingryd Loiola

5 comentários:

  1. Quando penso em UNIVERSIDADE nunca penso em Mestrado ou Doutorado, existem caminhos depois da Graduação que não passam por lá. Sei que toda essa dedicação vale cada lágrima mas eu não me vejo "escravo" por aqui, talvez na Espanha ou em Portugal por acreditar no título acompanhado de muito conhecimento. Valeu Ingryd pela participação/visão grandiosa no nosso blog.
    P.S. Quem é CARLOS? Ah CABIDE tem nome de gente! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Mestrado realmente deve ser uma loucura, ainda bem que não penso em me meter num troço desses...rsrsr!!!Mas nessa situação o pior mesmo é vc viver numa cidade estanha, longe do seu povo e de seus amigos...Só recomendo vc achar amigos por aqui, amigos que te tirem da tua gruta...rsrsrs!!!!Ou estão o verme vir embora pra cá...
    Ótimo texto, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que realmente deve ser díficil essa Escravidão do mestrado.
    E ficar longe da família e dos amigos é foda! Eu já tentei e o máximo que eu consegui foi 15 dias, isso porq estava com pessoas que gosto porq se fosse só, como você, não teria suportado nem a idéia.
    Belo Texto!!

    ResponderExcluir
  4. Posso imaginar como deve ser, ter de ficar longe das pessoas que nós amamamos, das coisas que nós gostamos, do lugar que sempre vivemos, para conquistar, aquilo que quando graduando, almejammos ! Maas é bom saber na íntegra o que uma pessoa passa para poder conseguir um bom espaço na sociedade ! Muito bom mesmo o texto !

    ResponderExcluir