sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cerveja!!!



A Cerveja (do gaélico cerevĭsĭa) é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada, e acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas a serem desenvolvidas pelo ser humano.

         O sabor dela é bem relativo, tem dias que uns amigos acham que ela tá doce e bebem pra caramba, outros dizem que tá parecendo água e bebem muito também e tem os que sentem gosto da cerveja mesmo e bebem pra caralho, acho mesmo que ela é meio amarga, mas isso eu apenas acho...rsrsrs!!!!

Conheço pessoas que são movidas a Cerveja, na verdade, muitas pessoas. São pessoas consumidoras fieis desse precioso liquido, me parece que o baixo teor alcoólico e a temperatura gelada, (temperatura essa exigida aqui nessa nossa terra a beira da entrada dos “Infa”), seja o principal motivo de tanto consumo. Tenho certeza que se fosse cachaça ninguém bebia tanto, a não ser Rogério Teixeira e Cabide, o Pigmeu vomitava logo.

O legal da Cerveja é que a pessoa vai sentindo seus efeitos devagar, ela vai melhorando aos poucos, sua alegria vai aumentando e isso dura a noite toda, a sensação de que tudo tá ficando lindo só cresce, Vitão é bem assim. Isso claro, pra quem bebe ela devagar, trocando uma idéia, beliscando um tira gosto, uma tripinha frita com farofa, hummm!!!!  

O consumo freqüente da Cerva, como qualquer outra bebida, causa dependência e claro, resistência, sei de pessoas de muita resistência, o máximo que ela provoca nessas pessoas são idas constantes ao banheiro, ela mal entra e já quer sair. São pessoas que facilmente bebem meia grade e ainda sai de moto ou bike fácil fácil, como se tivesse bebido água.

Conheço alguns iniciantes no vicio sadio da Cerveja e que não tem resistência alguma a “Loirinha”, basta uns poucos copos pra já alterar todo o funcionamento psicológico e fisiológico...rsrsrs!!!!Mas os mesmos que são fracos perante o Lúpulo, são ricos em criatividade, sempre que a Cerveja incorpora e assume o poder da mente e das tripas dos iniciantes, logo saem à francesa, quando dá tempo, é claro, e voltam se justificando com um termo bem legal “Fui da uma Gofadinha”, mas não engana ninguém, com certeza foi em algum canto jogar fora meio mundo de Cerva e de comida, Dan e Aline são os mestres nessa artimanha.

Cerveja, um vicio que conta historias!!!!!        



                        Não esqueça de clicar nos Links!!!!




          Toda semana vai ter O Rato na sua Sexta!!!!!

                                                                        By Rato

6 comentários:

  1. Porra Mano muito massa esse seu texto adorei!!!!
    E pode ter certeza q esse negocio de cachaça tô fora mesmo ou melhor boto pra fora.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    P.S a foto da gofadinha esta otima ta igual a q Aline deu na ksa de Cris.
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. KKKkkkkkkkkkkkkk... MUITO MASSA RATÃO!!!
    Porra, vc foi em cima quando disse que, quando bebo, tudo começa a ficar lindo e mais bonito, sou assim mesmo.
    E claro que eu não poderia deixar de cometar o fato do senhor ter postado sobre Bar semana passada e esta semana sobre a Cerva, não sei não vuh, talvez não seja somente Teixeira o dependente do liquido... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ahh Vitão!!!Não tenho culpa se meus bons amigos são uma ótima fonte de pesquisa...rsrsrsr!!!Se toda semana eu escrever algo sobre o que eu vivo com vcs, vou ter assunto pra muito post.rsrsr!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito massa nego!!
    "acho mesmo que ela é meio amarga, mas isso eu apenas acho..." e nem por isso deixa de beber.
    Acho que toda sexta vamos aprender algo novo sobre cachaça e derivados...
    depois diz que não é viciadoo esse Canalha!!
    P.S.:Hey seu Pig, aquela foto não tá parecendo minha gofadinha na casa de Cris nada, Talvez a da casa de Ró. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Caraaaalhoooo...
    muito perfeito e muito bem eloborado Ratinho.
    eu tbm queroaprender a fazer essas coisas.
    eu vou aprender (yn)
    arrasou negão.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. "CRIAMOS UM MONSTRO"
    ou
    "DEMOS ASAS A UM MONSTRO"
    Isso que é dedicação, elaboração, cuidado e outros elogios que nem me lembro, o cara fez balões nas fotos, tradução de palavras, sinceramente: ESTOU COM MEDO!
    Parabens pelo ótimo, engraçado e explicativo texto. E só para reforçar o que Vitão disse... PROCURE OS "AAA"(Amigos Alcoolicos Anônimos) URGENTE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir