quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CAVERNA DO DRAGÃO

CAVERNA DO DRAGÃO

Ainda em clima do Dia das Crianças, resolvi lembrar dessa delicia de desenho que apaixona muita gente até hoje. Só que precisamos ter em mente o maior de todos os ensinamentos deste desenho: A UNIÃO.
Em mais uma coincindência ou seja lá o que for, nos deparamos com mais um número 7: Hank, Eric, Sheila, Bobby, Diana, Presto e Uni. 6 personagens, mais um convidado, o unicórnio. No desenho ninguem nunca  faz nada sozinho, todos teem suas deficiências, seus pontos fracos, suas habilidades, lutam contra um inimigo em comum, teem um inimigo que parece ser amigo que os iludem a alcancarem um unico objetivo: VOLTAR PRA CASA. Mas será que essa possibilidade de retorna existe de fato?
Em mais uma investigação descobri uma porrada de informações que, creio eu, serem de uma importância essencial. Primeiro porque talvez, eu digo, talvez, justifique a união exacerbada entre os jovens perdidos, pois esse espirito de devoção ao outro nao encontramos comumente nos dias atuais e eles só a possui por já estarem MORTOS! Segundo porque, chega uma hora que cansamos de sermos iludidos por tanto tempo. De antemão deixo registrado aqui minha frustação. Tô retado com esses caras que fizeram esta buceta que nunca tem fim e um possivel fim que é descortinado dessa maneira, uma suposição, mas se analisarmos bem é coerente.
Caverna Do Dragão teve 27 episódios e a respeito do último cogitou-se sobre: ”um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação. Na verdade, os personagens do desenho já estariam mortos desde o primeiro episódio, devido a um acidente no carrinho de motanha-russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador, as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo. De tão famoso, o boato pôs em evidência os criadores da série, entre eles o roteirista Mark Evanier, que disse:

“Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato.”

Outro escritor, Michael Reaves, roteirista de sete episódios, complementa: “Caverna do Dragão foi um desenho altamente sombrio para a sua época – tanto quanto é Gárgulas nos anos 90. Nós o levamos o mais distante que era possível para um programa infantil”. (…) “Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda.”
Michael Reaves foi o escritor daquele que, ao menos em script, é o final oficial das aventuras de Caverna do Dragão, tendo sido concebido antes mesmo do cancelamento da série.”
”O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares.
O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte”
Seria esse mesmo o final?
Tiremos nossas conclusões e tomemos como exemplo os bons ensinamentos que o desenho nos transmite, de que, o que vale mesmo a pena nesta vida, são nossas amizades e o que fazemos por elas, pois tendo ou não a presença de um mestre dos magos que fingi ser do nosso lado, quando não o é, ou a presença de um vingador, que busca a todo custo roubar nossas "armas mágicas", o que vale é o amor, a esperança, a entrega, a dedicação de um para com o outro. Garanto que temos a presença dos dois perfis em nossas vidas, basta olharmos com cuidado e analisar certos fatos. Resta-nos a responsabilidade de estarmos alertas para não  buscarmos um tesouro que já não existe. Chamemos isso de: não quero mais sofrer!
Amo vocês e que esta leitura nos sirva de alerta para identificar quem de fato são nossos amigos, mestres dos magos e vingadores, por que eu sei em quem eu tenho crido e depositado minha devoção: na UNIÃO dos meus amigos do 7 COM ELA!



ABRAÇO DA QUARTA OU NO QUARTO COMO PREFERIREM!

5 comentários:

  1. Meu amigo Vitão, esse desenho marcou uma época e várias pessoas, só que enquanto Rogerio criança fã do desenho, fiz minha mente trabalhar para dar continuidade a essa saga que ja me imaginei nela por diversas vezes. A suporta realidade é assustadora, então CRIEI UM MUNDO BEM MAIOR E MELHOR PRA MIM onde MESTRE DOS MAGOS faz tudo por amor a seu filho VINGADOR, UNI é o anjo da guarda de BOB e se esse tão sonhado retorno acontecesse seria igual a LOST, eles não se reconheceriam mais no mundo deles... A UNIÃO DELES TORNA QUALQUER LUGAR UM "LAR". Desculpem a viagem, me empolguei, kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que texto perfeito Vitão. Adoro esse desenho.
    Essa lição que você está nos fazendo enxergar é de fato a nossa realidade, precisamos realmente procurar os Mestres dos Magos e os Vingadores na nossa vida.
    E a união desses personagens que faz como disse Ró: QUALQUER LUGAR UM "LAR". É o que devemos sempre fazer quando estamos com amigos de verdade, é o que estamos fazendo aqui, tornando esse espaço NOSSO LAR.!
    Parabéns Nego!!

    ResponderExcluir
  3. Depois desse Blog eu não me reconheço mais só com o meu orkut e msn. v.v
    achei q seria um texto chato a pricípio. Adoro pessoas imprevisíveis.
    E quando eu crescer?! quero ser igual a você...
    AHSuiAHSiuAHISuHAIShAIUHSa
    post perfeito.

    ResponderExcluir
  4. "Vocês são meu ponto de referência nesta cidade", amo todos e cada um!
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Viuxe, eu assiti muito esse desenho, eu era doido pra ser hank, rsrsr!!!pirava no arco e flecha...Acho muito legal essa coisa de que unicos tudo se pode, tudo é legal...penso assim da gente, sempre que a galera tá junta só flui coisa boa!!!
    Show Vitão!!!!

    ResponderExcluir