sábado, 30 de outubro de 2010

Espelho

   

   Hoje quando acordei me olhei no espelho e decidi o tema que escolheria para o blog. Passei o dia todo pensando nas estranhas criaturas que são os espelhos. Logo de início não conseguia descrevê-los muito bem, mas logo percebi que os espelhos são como as pessoas, isso mesmo, cada espelhos tem uma personalidade diferente.
   Existe o espelho que é aquele demasiadamente sincero, que mostra os defeitos que podem ser mudados e te dizem na cara que você não esta bem vestido, há também aquele espelho da maldade, que faz você se perceber exageradamente gordo e faz você acreditar que a sociedade não aceita pessoas que estão fora de forma, e o pior é que ele faz você se ver gordo sempre, até mesmo quando seu corpo já não consegue se sustentar em pé e os ossos são desenhados pela pele, e quem não conhece o espelho mal humorado?! Que é aquele que te olha pela manhã e diz que você é a pessoa mais horrososa do mundo e que não deveria tê-lo consultado tão cedo, diz que não é obrigado a ficar olhando para sua cara e te manda sem piedade sumir do mundo, é a hora que você volta para cama e questiona para que veio ao mundo, não posso esquecer do espelho ilusionista, que é aquele que cria uma ilusão "idiótica" em você, te infeitiça e faz você ficar horas em frente a ele na academia, fazendo você jurar que 5 min de musculação de deixaram do tamanho de um armário, tem o espelho falante, que vai um dia te deixar de lado e dizer que você não é mais o mais belo do reino, e isso vai fazer você querer envenenar a branca de neve que nunca te fez mal algum, e hoje eu conheci um espelho que ninguém faz questão de conhecer, que é o espelho fiel, o tipo perfeito, pois é aquele que te mostra como você realmente é para você mesmo, que faz você perceber que você só é daquele jeito para o 'si próprio', que te põe para cima porque percebe que é exatamente isso que seus olhos enxergam quando olham para dentro de si.
   O espelho que te olha não é o mesmo espelho que te apresentará ao mundo, nunca espere seu espelho sorrir para você e achar que o mundo inteiro irá fazer o mesmo. Todos os espelhos pracisam de você para existir, mas você precisa apenas de um deles, foi isso que o meu espelho me contou hoje.
   Espelho espelho meu, existe alguém mais bonito do que eu? Bom... isso aí vai depender de você

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite...




                                   By: Danilo ;)

10 comentários:

  1. Veeelho! Que Show !!!

    Esse texto foi de fato para fechar a semana, os espelhos são mesmo "criaturas" fascinantes amigo, e a sua versão dos múltiplos espelhos foi algo tão diferente, fiquei a imaginar-me de frente a cada um desses espelhos que vc descreveu, me vendo nas mais variadas formas.

    Esse texto me fez trasportar-me da cadeira de onde eu estava sentado para dentro de um espelho! Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnn...
    *-*-*-*-*-*-*-*
    fiquei voando aqui com seu comentário amigo, afinal foi uma critica positiva de Tiago Oliveira, gentee, fiquei rindo atoa aqui.
    IHSiuAHSiAHIShAISUhiaUHSUS
    obrigado amigo. xD

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. adorei a variedade de espelhos que citou no texto!
    faz realmente nos transportar como disse o amigo Tiago...e de todos eles vc nos faz conhecer o seu espelho 'o fiel'! PARABÉNS ... *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. *-*-*
    Eu posso até conhecer esses múltiplos espelhos, mas com certeza o meu espelho é o mal humorado. Ele sempre está assim ! #comofas

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que delícia de texto, Dan!
    Me fez pensar qual desses é meu espelho, não consegui descobrir ainda, todo dia ele se apresenta de uma forma diferente pra mim. hsauhsuahsuasau*
    Parabéns amor!!

    ResponderExcluir
  7. Que texto muito massa, adorei a parte das "CRIATURAS", vc é mesmo um sonhador. Quanto aos espelhos, eu preciso voltar a conhecer alguns tipos que vc citou pois depois de tanto tempo trabalhando em academia, só conheço o "espelho ilusionista" e detesto.
    P.S. Por não me importar com a opnião alheia, meus alunos dizem que eu briguei com o espelho... SERÁ?
    PARABÉNS DAM

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha me ligado nesses tipos de espelho, só o nosso amigo sonhador pra detectar todos eles...acho que meu espelho tem um pouquinho de cada tipo...rsrs!!!
    Ótimo texto Hermione!!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. Dan, "como uma moldura clara e simples" o seu texto veio até mim. Descobri um espelho que até então não sabia que tinha medo de ver minha imagem diante dele: é o espelho do passado, presente e futuro. Ele reflete nossa imagem, ou pelo menos o deveria.
    Recentemente, em todos os espelhos que olho, vejo uma imagem desconhecida, distorcida, diferenciada de tudo que um dia sonhei pra mim.
    Definitivamente estou num presente que o meu passado jamais sonhou estar e num futuro duvidoso, aterrorizante.
    Sabe aquela música de Lulu Santos: "Já É!? Pois bem, ela diz tudo isso ai que acabei de relatar...
    "Sei lá, tem dias que a gente olha pra si e se pergunta se é mesmo isso ai que a gente achou que ia SER, quando a gente crescer. E nossa história derepente ficou, alguma coisa que alguém inventou, a gente não se reconhece ali, de um oposto de um dejavú".
    Daí eu pergunto a você meu amigo, na tentativa de acalmar minha alma e sendo você, um grande ESPELHO pra mim: "Amigo, amigo meu, quando um espelho apresentará uma imagem de quem de fato sou EU???
    Obrigado pela reflexão que seu texto me proporcionou e por me atingir de maneira tão direta e forte!

    ResponderExcluir