sábado, 9 de outubro de 2010

Bruxas...



 




   Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. Hoje em dia essas antigas superstições como a da bruxa velha da vassoura na lua cheia já foram suavizadas, devido à maior tolerância entre religiões, sincretismo religioso e divulgação do paganismo.
   À afirmativa de existência de bruxas à forma retratada em registros da Idade Média, incluindo histórias infantis que permaneceram em evidência até os dias atuais, admite-se uma ressalva: elas parecem ter existido apenas no imaginário popular, surgidas na esteira de uma época dominada por medos, quando qualquer manifestação diversa ou mesmo a crença na inexistência de bruxas da forma retratada pelas autoridades clericais era implacavelmente perseguida pela Igreja.
  
   Eu sempre quis ser um feiticeiro e ter todos aqueles poderes mágicos que via dos desenhos e filmes. Me identifiquei com a wicca, e até cogitei a idéia de uma iniciação ( idéia que ainda não foi descartada). Todos riem de mim por acreditar em criaturas místicas, ET's, etc. E dizem que tudo não passa de histórias mal contadas, por motivos diversos. Mas eu sempre me pergunto: Quanto nós conhecemos da mundo?  Quanto conhecemos do  nosso cérebro? Ou melhor, quanto utilizamos do nosso cérebro? É engraçado rir das coisas que a sociedade diz ser ridículo, porque não esta na bíblia ou porque não conseguimos fazer.
   Eu sempre gostei de imaginar os antigos praticantes da magia como pessoas evoluídas, que dominavam os mistérios, e contradiziam a objetividade do óbvio.
Para mim a bruxaria (ou qualquer prática anormal que meu cérebro ou meu corpo consiga produzir) ainda estão por vir, até os 20 eu estou esperando minha áura mágica chegar.
UAHSuihAIUshiuaHsiHAIshaIhsuaHs!

By: Danilo. ;)

6 comentários:

  1. É um sonhador mesmo, ele fez a BRUXA ficar bonita, cada vez fica mais fácil conhecer e admirar DANILO, sensibilidade com alegria é assim que é você... Hoje amanhã não sei, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. o sonhador que nos leva a sonhar...coisa até então esquecida por muitos. Admiro muito :D

    ResponderExcluir
  3. Mô fio, tu é uma BRUXA. Maria Rita canta muito bem: "Nem, toda feiticiera é concorcunda..."
    Sua beleza, inocência e desfasatez fazem de ti um alvo em potencial para os adpetos da anquisição.
    Cara de anjo quando na verdade é um safadinho (ouça eu falando... rsrs)

    ResponderExcluir
  4. AHSiuAHSIuAHUIShAIUShUAISHiUAHSuAHSIuHAS!
    amo muito todos vocês. e o amor só vem aumentando. *-*

    ResponderExcluir
  5. Que massa Dan, penso igual você, adoro essa onda de feitiço...nunca consegui achar graça em bruxa feia...as mais malvadas são as lindas..."Eu sempre quis ser um feiticeiro" Toma vergonha na tua cara que tu não engana ninguém...rsrsrsr!!!!!
    Lindo Texto Bruxa Dana!!!!!

    ResponderExcluir